A fita para telha é uma solução barata que muita gente procura quando surge uma goteira no telhado.
Ela pode ser feita de diversos matérias, desde o mais comum à manta asfáltica autoadesiva.
Seu funcionamento é como qualquer outra fita autocolante. Basta cortar o pedaço do tamanho do dano na telha, limpar a superfície da peça e então grudar o pedaço recortado.
Essa solução permite que o dano fique vedado por um curto período de tempo, até que seja possível fazer o reparo do telhado.
A fita para telha é sim uma solução funcional, desde que seja temporária. Ela oferece uma grande vantagem, que é tempo para o proprietário sentar e avaliar qual a melhor solução para o problema.
Contudo, é importante sempre lembrar que ela precisa ser aplicada corretamente para garantir a vedação.
Por exemplo, se a telha estiver úmida demais no momento da aplicação, ou com sujeiras, a cola pode não aderir à peça. Além disso, é preciso lembrar que sempre a aplicação é feita na parte de cima da peça.
Muitas pessoas tendem a se preocupar apenas com preço quando surgem problemas no telhado. Contudo, é preciso tomar cuidado com soluções baratas demais.
Elas são recomendadas apenas para situações de emergência, quando você precisa ganhar apenas um pouco de tempo (um dia ou dois) para providenciar uma solução definitiva.
Usar fita para telha, tapa-furos e outros produtos do gênero por longos períodos de tempo, vai acarretar ainda mais dor de cabeça.
Além de não resolver a questão, você ainda corre o risco de ter infiltrações e comprometer a estrutura do madeiramento do telhado.
Então, o melhor é sempre focar em soluções de médio e longo prazo, ou até mesmo optar por uma reforma completa no telhado.
Quer mais dicas sobre telhas e obras? Então não deixe de acompanhar o blog da Made Telhas! Estamos sempre trazendo conteúdos de qualidade.