As telhas transparentes são excelentes alternativas para quem deseja aproveitar ao máximo a luz natural dentro dos ambientes. Elas são resistentes, e ainda podem ajudar a aumentar a eficiência energética do local.
Elas podem ser usadas tanto em casas, como em galpões e empresas. Nesse post vamos falar de alguns dos tipos mais comuns. Confira!
Um dos tipos de telhas transparentes mais populares é a telha de poliéster. Em sua composição, estão presentes componentes como poliéster, fibra de vidro, filtro U.V, iniciador (MEKP), filme desmoldante e corante.
Elas são muito procuradas por conta do acabamento que permite que as peças sejam encaixadas em telhas de metal e de outros materiais.
Elas podem ser tanto onduladas, como trapezoidais. Outra grande vantagem dessa alternativa é que podem ser encontradas em espessuras de 1,00 mm a 2,00 mm.
Mais uma tipo de telha transparente comum é a de policarbonato. Um dos grandes diferenciais é a sua alta resistência, mas baixo peso. Dessa forma, é possível ter um madeiramento menos robusto.
As telhas transparentes de vidro são amplamente utilizadas em projetos arquitetônicos mais sofisticados. Elas podem facilmente substituir as telhas cerâmicas ou de barro.
Contudo, importante ressaltar que elas pesam mais do que outras alternativas do gênero. Por conta disso, acabam exigindo um madeiramento mais robusto que suporte toda a carga.
Provavelmente essa é uma das telhas transparentes mais populares no Brasil. Esse modelo tem um excelente custo-benefício, e também uma instalação facilitada.
Por conta disso, acaba sendo uma opção muito utilizada, principalmente em casas de padrão mais popular. É uma ótima alternativa para lavanderias, garagens, áreas e outros espaços do gênero.
Quer encontrar uma grande variedade de telhas para a sua obra? Então aproveite para conferir o nosso catálogo on-line ou visite uma de nossas unidades.